E-commerce em alta: plataforma certa tem efeito direto no crescimento do negócio

E-commerce brasileiro cresceu US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior

Com a pandemia da Covid-19 o comércio eletrônico ganhou força para se desenvolver, logo, o foco de muitas empresas passou a ser a transformação digital, com o desafio de promover mudanças internas visando a melhoria dos processos logísticos focados na fidelização e otimização da experiência dos usuários. Por sua vez, as empresas que já tinham e-commerce consolidado precisam aprimorar suas plataformas para atender a demanda e surgimento de novos usuários.

Para o CEO da Codeby, a Keyrus Company, Fellipe Guimarães, o senso de urgência acabou comprometendo muitos negócios que não foram bem estruturados. “Com a urgência, muitos desses e-commerces foram criados sem estrutura mínima, acarretando prejuízos até mesmo financeiros para os negócios. A escolha de uma plataforma errada pode ocasionar uma experiência de compra ruim, automaticamente gera insatisfação e a não conclusão da compra”, explica.

Fato é que o mercado de e-commerce brasileiro desde então tem evoluído bastante e encerra o ano em grande estilo. De acordo com a pesquisa “Latin America 2022”, da Retail X (Reino Unido) – levantamento baseado em dados do e-commerce nos países da América Latina – o e-commerce brasileiro cresceu US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior .

Com a tendência de crescimento cada vez maior, é muito importante que as empresas escolham a plataforma correta para seus negócios, afinal, as adaptações de novas tecnologias e a evolução de políticas e integração inteligente com soluções avançadas tem conduzido o setor para um cenário de constantes mudanças e evolução ano após ano.

Para o especialista, a plataforma de e-commerce certa pode transformar drasticamente a maneira como as empresas fazem negócios, tanto online quanto off-line. “A sua escolha tem um efeito direto no crescimento e sucesso do seu negócio, por isso encontrar a melhor plataforma para o seu negócio requer uma consideração cuidadosa das suas operações, mercado e objetivos únicos”, conclui Fellipe.

 Pensando nisso, a Codeby, a Keyrus Company desenvolveu uma ferramenta de quizz que consegue medir qual a plataforma ideal para seu negócio de acordo com suas respostas, levando em consideração as necessidades do seu negócio, a ferramenta indica qual a plataforma possui a melhor estrutura para seu e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *